Jump to content

NEW PODCAST: 3 Months of Solo Travel - Did It Change My Life? (spoilers, yes)

Stivmorrison

[PT] MMO tatuado no braço

Recommended Posts

Dia 2

Bom dia a todos, 

Inspirado por alguns membros da comunidade resolvi criar o meu diário pessoal aqui no fórum para acompanhar meu progresso e desabafar algumas coisas que acontecem nos dias, hehehe.

Tive acesso a jogos desde muito pequeno e eles sempre me foram uma fuga da realidade “chata”. Hoje tenho quase 25 anos e poucas conquistas acadêmicas kkkkk. Sou um cara inteligente mas me ocupei muito com questões de “outros mundos”. 

Depois de orgulhosos 5 meses sem jogos, tive minha recaída com o lançamento do Wow classic. Chamei vários amigos para jogar e fizemos um grupo legal. Mas infelizmente tenho que largar os jogos da minha vida, já se foram muitos dias para isso. Então com muito esforço, decidi começar novamente o detox e a última vez que joguei foi dia 05/09/19.

Minha estratégia é fazer da música meu hobby principal (no lugar dos jogos), junto com academia e natação. No restante do dia é estudar para me formar na faculdade e ganhar uns trocados. Também evitar usos desnecessários com redes sociais.

*Possuo uma tatuagem de uma máquina de fliperama no braço. Foi o que deu a inspiração ao título do post hejeheh*

Vamos laaaa/lets goooo

Edited by Stivmorrison
  • Like 1

Dia 3

Estou com aquela sensação horrível que de só games são divertidos e mais nada. Sei que vai passar com os dias, mas é um sentimento bem ruim. Preciso voltar à rotina que adquiri nos tempos de detox, ler livros e tocar guitarra. Amanhã será um dia cheio mas estou com coragem. 

• Like 1

On 9/16/2019 at 11:26 AM, overcome said:

E ai meu caro, como anda? 

Olá amigo,

Voltar ao detox está um tanto difícil. Ando bloqueado para ler qualquer coisa, livro, etc. porém continuo sem jogar kkkkk às vezes penso como seria bom fazer um warrior no wow classic 

Dia 14

Sigo na resistência e tentando me concentrar na “carreira” aqui no mundo real. Tenho 2 anos até me formar e acho que vou intensificar os estudos com o objetivo de passar no exame pra tirar a carteira da advogado. Não vai ser uma rotina fácil e da aquela vontade de adicionar uns games ao fim do dia pra relaxar... Mas jogos não podem fazer parte desse plano porque atualmente não tenho controle sobre esse hábito. O fato de estar em contato com games me tira a concentração para ler livros e material mais técnico. Vou atrás da música para relaxar... Acho que não chega a ser mais divertido que jogos mas, no meu caso, vale bem mais a pena.

Dia 18

A vontade de jogar continua,(talvez nunca pare?) porém me sinto mais forte. Quando estou jogando fico bloqueado pra ler qualquer livro, meio que sem paciência, como se o tempo dinâmico dos jogos fosse o único que me contemplasse. Desde que comecei esse novo detox ainda continuo bloqueado kkkkkk mas estou melhorando. Consegui ler algumas linhas de uma literatura boa chamada “Vidas Secas” e consegui ser transportado para la dentro do livro kkkkk e me senti bem, acho isso massa. 

Puts, bati o carro na sexta passada. Bateram em mim na verdade. Fiquei puto por isso, pior que o carro era novinho, tava tendo o maior cuidado. Mas foda-se, já estou resolvendo e superando essa bad. O trânsito aqui de salvador é selva.

Cara eu também fico bloqueado depois de alguns dias jogando, a dificuldade de concentração vem com tudo, fico sem paciencia, desinteressado... meio que cria uma nevoa na mente

• Like 1

16 hours ago, overcome said:

Cara eu também fico bloqueado depois de alguns dias jogando, a dificuldade de concentração vem com tudo, fico sem paciencia, desinteressado... meio que cria uma nevoa na mente

Pois é!! Muito louco isso. Rapaz, e a depender do livro, tem muita informação boa por aí.

Uma coisa que não fiz até agora, desde o primeiro detox, é “afastar” meus jogos de casa. Estão todos aqui no mesmo lugar de antes, junto com minhas action figures. Será que devo enfrentá-los ou escondê-los?

1 hour ago, Stivmorrison said:

Pois é!! Muito louco isso. Rapaz, e a depender do livro, tem muita informação boa por aí.

Uma coisa que não fiz até agora, desde o primeiro detox, é “afastar” meus jogos de casa. Estão todos aqui no mesmo lugar de antes, junto com minhas action figures. Será que devo enfrentá-los ou escondê-los?

No meu caso, após ler alguns livros sobre formação de habitos achei melhor "esconder" e mudar um pouco o ambiente, assim facilitando a criação de novos hábitos, e deixando alguns gatilhos do antigo fora de vista

On 9/25/2019 at 8:21 AM, overcome said:

No meu caso, após ler alguns livros sobre formação de habitos achei melhor "esconder" e mudar um pouco o ambiente, assim facilitando a criação de novos hábitos, e deixando alguns gatilhos do antigo fora de vista

Interessante! Vou por em prática. Só não sei onde por todas essas coisas... talvez lá no fundo eu nem queria guarda-las. Meio que fazem parte do meu passado.

Dia 45

Estava um tempo sem postar, mas as coisas vão bem. Estou com uma nova banda e cada vez mais imerso nesse universo musical. Realmente espero que meus planos deem certo e eu possa até ganhar uns trocados nesse projeto hehehe. A vontade de jogar diminuiu mas sempre que vejo algo relacionados a jogos ou fantasia, lembro dos "bons" tempos de Runescape. Mas a vida está bem melhor sem jogos. Penso em voltar a jogar quando meu corpo já estiver cansado. por exemplo na velhice/aposentadoria? Serei um velhinho mestre mago de gelo no WoW.

Dia 65

A vontade de jogar continua. Queria voltar a jogar DiabloIII e fiquei na "noia" com o anuncio de DIabloIV. Mas continuo forte no detox. Meses parecem anos quando estamos lidando com um vicio. Sei que não posso me render aos games novamente. Tenho gostando bastante da pessoa que sou sem jogos, mas sinto que algo esta faltando, como uma boa jogatina no PC. Desenvolvi um plano: Sempre que der vontade de jogar vou estudar alguma coisa, seja essa a mais lúdica possível, como ler uma literatura ou aprender mais sobre o Ableton ou teoria musical.

Dia 71

Sempre tive uma conexão muito forte com as artes, principalmente agora no presente. Entao comecei a refletir que jogos são uma expressão muito foda das artes na modernidade. Envolvem tantas coisas, música, desenho, literatura... Começo a ficar mais tranquilo com a ideia de ter gastado tanto tempo e dinheiro com games. Afinal, tudo era arte! 

Día 77

As coisas vão bem, tenho lido bastante, estudado bem e produzindo muita música. Fico feliz com o ritmo que tenho levado. Porém é só algum contratempo aparecer que já penso em “como seria bom largar tudo e ir pro mundo virtual”. Porém tenho pensado que já consumi muito esse tipo de mídia/arte e não vai me agregar nada para o futuro que desejo.

Dia 78

Acordei com uma vontade fodida de jogar Ragnarok mobile. Mas sem dúvidas eu tenho que combater esse impulso. Esse jogo realmente se mostrou bem viciante na época que joguei. Acho que existem ali táticas avançadas de prender o jogador para se tornarem escravos.

Não tenho mais tempo para isso!